Médica dá detalhes sobre atendimento à criança que derrubou água quente no rosto
Criança derruba água quente no rosto e é socorrida pelo Samu Segundo a médica Beborah Maccari, que prestou os primeiros socorros, a criança estava na cozinha quando...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Um acidente doméstico grave ocorreu em uma residência no Conjunto Riviera, na Região Norte de Cascavel, na manhã desta quinta-feira (31). Uma criança de um ano de idade sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus.
Segundo a médica Beborah Maccari, que prestou os primeiros socorros, a criança estava na cozinha quando puxou uma chaleira com água fervendo, resultando em queimaduras no rosto e no corpo.
“Realizamos o primeiro atendimento, fornecendo analgesia para controle da dor, devido à gravidade das queimaduras”, disse a médica. Ela destacou que o rosto é uma área particularmente delicada e, portanto, necessitava de atenção especial.
A criança foi posteriormente encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, onde a equipe pediátrica já estava preparada para receber a paciente. Apesar da gravidade das lesões, a vida da menina não estava em risco, segundo as primeiras avaliações.
Os médicos do hospital continuarão o tratamento necessário, avaliando se será preciso encaminhar a criança para um hospital especializado em queimaduras fora de Cascavel.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou