Guarda Municipal dá detalhes sobre atendimento a vítima de violência doméstica
A equipe da CGN conversou com a Guarda Municipal Josane, que deu detalhes sobre o atendimento. Segundo ela, a denúncia foi realizada via Central de Atendimento...
Publicado em
Por Silmara Santos
Uma mulher de 33 anos foi levada pela equipe da Guarda Municipal para registrar uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel na noite desta quarta-feira (30). O caso, que envolve sérias alegações de violência doméstica, veio à tona após a vítima buscar ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica.
A equipe da CGN conversou com a Guarda Municipal Josane, que deu detalhes sobre o atendimento. Segundo ela, a denúncia foi realizada via Central de Atendimento da Guarda Municipal, o canal de emergência 153.
A vítima, que convive com o agressor há quatro anos, relatou à Guarda Municipal que vem sofrendo todos os tipos de violência, principalmente psicológica. O homem, segundo a vítima, a mantém em cárcere privado, proibindo-a de trabalhar ou conviver com seus familiares. A maioria das brigas do casal, de acordo com o relato, ocorre devido à convivência da vítima com os familiares.
Josane explicou que a vítima estava com medo de registrar o boletim de ocorrência. No entanto, a equipe da Guarda Municipal a encorajou, demonstrando dedicação e explicando como o processo funciona. A vítima vai solicitar uma medida protetiva e ficará sob a responsabilidade da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal do município de Cascavel.
O agressor, no entanto, fugiu antes da chegada da Patrulha Maria da Penha e não foi possível localizá-lo. Ainda assim, ele será notificado sobre a medida protetiva e terá que responder pelos seus atos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou