CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Tsitsipas avança na Basileia e encara joia francesa para voltar a uma semifinal após 4 meses

Desde o Torneio de Gstaad, em julho, também na Suíça, que Tsitsipas não avança a uma semifinal. Na ocasião, acabou eliminado pelo italiano Matteo Berrettini. A...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Não faz muito tempo, Stefano Tsitsipas fazia planos de brigar pela liderança do ranking da ATP. Realizando um segundo semestre bastante ruim e acumulando eliminações, o tenista grego tenta, no Torneio da Basileia, na Suíça, voltar a uma semifinal após pouco mais de quatro meses.

Desde o Torneio de Gstaad, em julho, também na Suíça, que Tsitsipas não avança a uma semifinal. Na ocasião, acabou eliminado pelo italiano Matteo Berrettini. A nova chave ocorre nesta sexta-feira, na qual terá pela frente o prodígio francês Alexander Fils.

Terceiro favorito na Basileia, o grego garantiu vaga nas quartas de final ao superar o holandês Botic van de Zandschulp em sets diretos, parciais de 7/6 e 7/5, enquanto o francês, cabeça de chave 7, se garantiu com 7/5 e 6/3 sobre o espanhol Pedro Martínez.

Quem também se garantiu nas quartas de final foi o norte-americano Ben Shelton, cabeça 6 e parceiro de Fils no torneio de duplas na Suíça, ao superar o veterano Stanislas Wawrinka com 7/6 (7/2) e 7/5. O rival será o principal favorito, o russo Andrey Rublev.

Destaque, ainda, para o dinamarquês Holger Rune (4º favorito), que superou o local Dominic Stricker com 6/3 e 7/6 (7/2) e agora desafia o belga David Goffin por vaga entre os quatro melhores.

TORNEIO DE VIENA
Segundo favorito no Torneio de Viena, na Áustria, o australiano Alex de Minaur confirmou seu favoritismo ao avançar às quartas com 7/6 (7/2) e 3/1 (abandono) contra o italiano Flávio Cobolli. O próximo rival será Jakub Mensik, nesta sexta-feira. O checo passou pelo sérvio Miomir Kecmanovic com 6/3 e 7/6 (9/7).

A surpresa do dia foi a queda do búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro favorito, que perdeu do checo Tomas Machc, de virada, parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 3/6. Também de virada, O russo Karen Kachanov bateu o norte-americano Brandon Nakashima. O algoz do brasileiro Thiago Wild anotou 1/6, 6/3 e 6/4.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais