CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a INMET emite alerta de “Perigo” de tempestade para Cascavel e região
Foto: Diego Cavalcante

INMET emite alerta de “Perigo” de tempestade para Cascavel e região

De acordo com o INMET, são esperadas chuvas intensas com volumes que podem variar entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Ventos fortes, de 60 a 100 km/h...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a INMET emite alerta de “Perigo” de tempestade para Cascavel e região
Foto: Diego Cavalcante

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestade para várias regiões do Paraná, incluindo Cascavel e áreas circunvizinhas, classificado com grau de severidade “Perigo”. O aviso teve início às 9h da manhã de hoje e permanecerá em vigor até o meio-dia de amanhã, 25 de outubro.

Riscos Potenciais

De acordo com o INMET, são esperadas chuvas intensas com volumes que podem variar entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Ventos fortes, de 60 a 100 km/h, também são previstos, assim como queda de granizo em algumas áreas. Além disso, o alerta destaca o risco de interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Instruções para a População

O INMET recomenda que a população de Cascavel e demais áreas afetadas siga as seguintes instruções de segurança:

  1. Evitar áreas de risco: Durante as rajadas de vento, é aconselhável não buscar abrigo sob árvores, pois há perigo de queda de galhos e descargas elétricas. Também se recomenda não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
  2. Desligar aparelhos elétricos: Se possível, desligue aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia para evitar danos durante possíveis quedas de energia.
  3. Contatos emergenciais: Para emergências, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Municípios Afetados e Áreas de Risco

Além de Cascavel, o aviso do INMET abrange um extenso número de municípios, incluindo localidades nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. As áreas de maior risco são as regiões Norte Pioneiro Paranaense, Sudoeste Paranaense, Leste de Mato Grosso do Sul e outras.

Este alerta deve ser levado a sério, pois condições meteorológicas severas como estas podem causar danos significativos à infraestrutura e representar um risco à vida. A Defesa Civil recomenda que os cidadãos fiquem atentos às atualizações e mantenham-se em segurança durante o período de vigência do alerta.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais