AMP
Repdorução

Selvageria e vandalismo: 200 torcedores do Peñarol são detidos após comércio saqueado e veículos incendiados no RJ

Para dispersar a confusão, a PM utilizou bombas de efeito moral, mas a situação só foi controlada após cerca de 45 minutos, já que os torcedores...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Repdorução

A poucas horas de um jogo decisivo contra o Botafogo, torcedores do Peñarol entraram em conflito com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital carioca. O confronto ocorreu por volta das 12h e envolveu ataques da torcida uruguaia com pedras, paus e garrafas.

Para dispersar a confusão, a PM utilizou bombas de efeito moral, mas a situação só foi controlada após cerca de 45 minutos, já que os torcedores eram em maior número. Comerciantes da região também relataram saques em seus estabelecimentos e quiosques.

As imagens do incidente não mostraram a participação de torcedores do Botafogo. Os uruguaios chegaram à praia em ônibus de turismo, que estão estacionados no local. O trânsito na avenida da orla continua interrompido até que a situação seja normalizada.

Em setembro, a torcida do Peñarol já havia se envolvido em outro conflito durante uma visita para um jogo contra o Flamengo, resultando na detenção de pelo menos 200 torcedores e na apreensão de uma arma.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile