CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Após atrito com Musk, Lula sugere a Brics força de governos contra ‘interesses privados’

“Precisamos fortalecer nossa capacidade tecnológica e favorecer a adoção de marcos multilaterais não excludentes, em que as vozes dos governos preponderem sobre interesses privados”, disse o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 23, à cúpula dos Brics, ser necessária a criação de um marco internacional que permita aos governos prevalecerem contra empresas. A fala vem semanas depois de o chefe do governo brasileiro fazer críticas ao bilionário Elon Musk, dono do X, que entrou em atrito com o Supremo Tribunal Federal (STF) depois de sua rede social ser suspensa no Brasil pela Corte. Lula não citou o nome do empresário.

“Precisamos fortalecer nossa capacidade tecnológica e favorecer a adoção de marcos multilaterais não excludentes, em que as vozes dos governos preponderem sobre interesses privados”, disse o presidente.

A reunião da cúpula dos Brics está sendo realizada em Kazan, na Rússia, mas Lula participou por videoconferência a partir de Brasília. O presidente brasileiro cancelou a viagem ao país asiático depois de um acidente doméstico no fim de semana.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais