CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Brincadeira perigosa: crianças são hospitalizadas após contato com veneno de rato em creche
Foto: Reprodução

Brincadeira perigosa: crianças são hospitalizadas após contato com veneno de rato em creche

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, emitiu uma nota expressando pesar pelo ocorrido e garantiu que todas as unidades escolares...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Brincadeira perigosa: crianças são hospitalizadas após contato com veneno de rato em creche
Foto: Reprodução

Dez crianças, entre 2 e 3 anos de idade, foram hospitalizadas na tarde desta segunda-feira (21) após entrarem em contato com veneno de rato no Centro de Educação Infantil Diret Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto as crianças brincavam em uma área próxima ao parquinho da instituição.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, emitiu uma nota expressando pesar pelo ocorrido e garantiu que todas as unidades escolares estão prestando suporte às famílias das crianças afetadas. A Diretoria Regional de Educação iniciou um processo de apuração para investigar o caso.

Mães dos alunos informaram que foram notificadas sobre o incidente próximo ao horário de saída das crianças, por volta das 17h30. As crianças foram levadas para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli após a direção da creche constatar que elas haviam brincado em uma área externa onde havia veneno de rato.

A unidade escolar assegurou aos pais que, apesar do contato, nenhuma criança ingeriu o veneno, que havia sido colocado na área durante as férias. As mães relataram que, embora nenhuma criança tenha apresentado sintomas graves, duas crianças tiveram febre e dor de barriga passageira. Todas as crianças passaram por exames de sangue e urina e receberam alta na manhã de terça-feira (22).

A prefeitura esclareceu que a escola passou por um processo de desratização em julho, e armadilhas com o veneno foram instaladas em locais inacessíveis às crianças. No entanto, na segunda-feira (21), parte do material de uma das armadilhas foi encontrada no jardim da escola. Assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, procedeu à retirada, à higienização das mãos das crianças e ao encaminhamento para atendimento médico.

A prefeitura reiterou que as crianças foram prontamente atendidas e mantidas em observação. “O quadro é estável e elas passarão por nova avaliação antes de receberem alta”, concluiu a nota.

Fonte: Top Mídia News/ G1

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais