CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel apoia projeto que endurece medidas contra criminalidade juvenil
Foto: Reprodução Câmara

Cascavel apoia projeto que endurece medidas contra criminalidade juvenil

O projeto de lei sugere medidas como o aumento do prazo de internação para adolescentes que cometerem atos infracionais e a implementação do monitoramento eletrônico durante...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 2325/2024, que propõe mudanças significativas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A proposta, de autoria do Deputado Federal Delegado Ramagen (PL), visa a aumentar a responsabilização de menores infratores, em resposta à crescente criminalidade juvenil no país.

O projeto de lei sugere medidas como o aumento do prazo de internação para adolescentes que cometerem atos infracionais e a implementação do monitoramento eletrônico durante atividades externas. Essas propostas têm como objetivo principal aprimorar a resposta do sistema de justiça juvenil à criminalidade entre menores de idade, proporcionando um maior controle e acompanhamento desses jovens.

A moção de apoio, aprovada pelo legislativo de Cascavel, será enviada ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). A aprovação deste documento por parte do município demonstra a concordância e a preocupação local com a questão da criminalidade juvenil, reforçando a necessidade de revisão e atualização das políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.

Com informações e imagens da Câmara de Vereadores.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais