Mobilidade e preservação: Porto de Paranaguá recebe 1º rally de carros elétricos do Brasil
Além da competição, os participantes realizaram atividades socioambientais, como plantio de árvores. “A Portos do Paraná busca investir em boas práticas socioambientais e receber a passagem......
Publicado em
Por CGN
O Porto de Paranaguá recebeu neste domingo (20) cerca de 60 automóveis que participaram do Rally-e Serra do Mar 2024 – 1.º Rally de Carro Elétrico do Brasil. Organizado pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) em parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo e do Rally & Pista Motor Clube, o evento foi uma competição de regularidade, em que o foco foi cumprir a prova no tempo estipulado e não de forma mais rápida.
Além da competição, os participantes realizaram atividades socioambientais, como plantio de árvores. “A Portos do Paraná busca investir em boas práticas socioambientais e receber a passagem do Rally-e no Porto de Paranaguá é mais uma forma de mostrar nossa preocupação com o meio ambiente, em busca de uma energia limpa e sustentável”, destacou o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.
O evento pioneiro uniu mobilidade e preservação ambiental seguindo por uma rota turística do Litoral paranaense. Veículos elétricos e automóveis com propulsão híbrida largaram em Quatro Barras, passaram pela Estrada da Graciosa e fizeram diversas paradas, entre elas Paranaguá para reabastecer antes de chegarem no último trecho, em São José dos Pinhais. Como etapa classificatória da prova, foi cronometrada a entrada dos carros no Palácio Taguaré, sede da Portos do Paraná.
Eles também receberam brindes e foram recepcionados pela equipe portuária. “Este relacionamento entre comunidade portuária e a cidade de Paranaguá é muito importante para nós”, destacou o coordenador de divulgação da empresa pública, Samir Amur Mattar Assad.
“As paradas não foram apenas uma parte do percurso, mas uma chance de envolvimento com a natureza e a comunidade. Queremos que cada participante e visitante saia do evento mais consciente da importância de preservar a Mata Atlântica”, ressaltou o coordenador das ações de sustentabilidade do Rally-e, Samir Teffeha.
O público comemorou a corrida em uma confraternização realizada na instituição de Ensino Isulpar. Lá os visitantes puderam prestigiar a Feirinha da Lua, uma exposição de veículos clássicos, e a apresentação da Orquestra Band Yani. Os pilotos seguiram para São José dos Pinhais, onde receberam prêmios.
Confira o resultado da corrida AQUI.
Fonte: AEN
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou