CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Casal é preso em flagrante com milhões em medicamentos falsificados

Casal é preso em flagrante com milhões em medicamentos falsificados

Os investigados mantinham um depósito em sua residência, onde a polícia encontrou 2.950 frascos de toxina botulínica falsificada e vários outros produtos de saúde utilizados em...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Casal é preso em flagrante com milhões em medicamentos falsificados

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma grande apreensão de medicamentos falsificados na última quarta-feira (16), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A operação resultou na prisão de um casal, de 34 e 39 anos, e na apreensão de mais de R$ 10 milhões em produtos falsificados.

Os investigados mantinham um depósito em sua residência, onde a polícia encontrou 2.950 frascos de toxina botulínica falsificada e vários outros produtos de saúde utilizados em procedimentos estéticos. Os frascos estavam armazenados em dois refrigeradores na área externa da casa, junto com comprovantes de compra e venda de medicamentos.

Em um segundo endereço ligado ao casal, a PCPR descobriu um depósito com grande quantidade de produtos destinados a procedimentos estéticos, incluindo mais de 3,5 mil caixas de botox, 4,9 mil preenchedores, 1,5 mil biostimuladores e 3,1 mil produtos para aplicação, como seringas e agulhas. Também foram apreendidos documentos, máquinas de cartão, embalagens e materiais utilizados para a distribuição dos medicamentos para todo o Brasil.

A operação foi realizada com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais, que já havia interditado outro estabelecimento do casal no bairro Água Verde, em Curitiba, onde também foram encontrados medicamentos falsificados. Segundo a delegada da PCPR, Aline Manzatto, mesmo com o local lacrado, os suspeitos romperam o selo, retiraram os produtos e continuaram a venda, transferindo o restante para o depósito onde ocorreu a nova apreensão.

O casal foi preso em flagrante por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenados, podem pegar penas superiores a 15 anos de prisão. A PCPR incentiva a população a denunciar a comercialização ilegal de medicamentos através dos telefones 197 ou 181.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais