Os negócios malsucedidos de Lunardelli na saúde em Cascavel

Ex-dono do Hospital Salete tentou comprar o antigo Hospital Santa Catarina......

Publicado em

Por Redação CGN

A investida empresarial do médico Elton Rogério Lunardelli no setor de saúde em Cascavel se revelaram desastrosas nos últimos anos. Nesta semana, foi anunciada a venda do Hospital Nossa Senhora da Salete, também conhecido como Hospital do Coração, para um grupo empresarial de São Paulo.

Desde 2017 o hospital enfrenta sérios problemas financeiros, deixou de pagar credores, suspendeu alguns atendimentos e, mais recentemente, cardiologistas deixaram de atender por não receberem pela prestação de serviços. O Ministério Público (MP) defende que o Estado assuma, temporariamente, a administração do hospital.

Na ação movida pelo Ministério Público que pede que o governo assuma a direção do Hospital Salete, a Promotoria destaca que a “falta de seriedade e transparência permeiam” os negócios de Lunardelli. Segundo o MP, isso “contaminou” os serviços prestados pelo Hospital do Coração.

Santa Catarina 

Esta não é a primeira vez que Lunardelli tem problemas ao administrar hospitais. Em março de 2017, ele comprou em leilão judicial o prédio do antigo Hospital Santa Catarina, que ele mesmo havia arrendado alguns anos antes e transformado em Hospital Jacomo Lunardelli, mas que acabou fechando poucos meses depois.

Acontece que ele não fez o depósito de R$ 2,5 milhões, valor do arremate, e o prédio acabou nas mãos do segundo colocado nos lances, Rogério Festugatto, que acabou fazendo um bom negócio à época.

Em dezembro de 2017, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou um decreto desapropriando a área. A avaliação judicial arbitrou um valor de R$ 8,5 milhões e o hospital se transformou em um bem público. Hoje, o prédio abriga temporariamente a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Brasília, que precisou ser transferida durante o período de reforma e ampliação da unidade. O antigo Santa Catarina deverá ser transformado em um hospital de retaguarda no próximo ano.

A situação do Hospital do Coração segue indefinida. A venda do hospital está sendo investigada pelo MP.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile