CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sem falar com a imprensa, Alexandre de Moraes vota em São Paulo
Bruna Sales

Sem falar com a imprensa, Alexandre de Moraes vota em São Paulo

Nesse sábado (5/10), o ministro, que é ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), intimou o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) a prestar esclarecimentos em até...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Sem falar com a imprensa, Alexandre de Moraes vota em São Paulo
Bruna Sales

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou no final da manhã deste domingo (6/10) em uma escola no Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo. Acompanhado por seguranças, o ministro chegou ao colégio em um carro e entrou no prédio pelas portas laterais. A caminhada até a seção e a votação demoram poucos minutos.

Após votar, Moraes foi embora sem falar com a imprensa.

Nesse sábado (5/10), o ministro, que é ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), intimou o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) a prestar esclarecimentos em até 24 horas sobre o uso da rede social X, bloqueada no país desde 30 de agosto.

Segundo a decisão do ministro, a postura de Marçal no X “caracteriza abuso do poder econômico e no uso indevido dos meios de comunicação, sendo grave a afronta à legitimidade e normalidade do pleito eleitoral, podendo acarretar a cassação do registro ou do diploma e inelegibilidade”.

Após Marçal publicar um laudo médico falso acusando Guilherme Boulos (PSol), seu adversário na disputa, de usar cocaína, a Justiça Eleitoral demandou, nesse sábado, que o Instagram suspendesse o perfil do influencer na plataforma.

Com informações do Metrópoles

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais