Jovem volante Ryan fratura o dedo e desfalca o Corinthians até o fim da temporada

“O meio-campista Ryan sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão ocorreu na partida de ontem (02), diante do Flamengo, no...

Publicado em

Por Agência Estado

O Corinthians voltou do Maracanã com mais de um problema. Além da derrota no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, por 1 a 0, o clube ainda viu o jovem volante Ryan, uma das novidades de Ramón Diaz para o duelo com o Flamengo, fraturar o pé. O tempo estimado de recuperação é de até oito semanas, finalizando a temporada do campeão da Copinha.

“O meio-campista Ryan sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão ocorreu na partida de ontem (02), diante do Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e foi confirmada hoje (03), após exames de imagem. O atleta já iniciou o tratamento conservador e o tempo médio estimado de retorno aos treinos com o restante do elenco é de seis a oito semanas”, informou o clube.

Ryan, de 21 anos, se contundiu antes do gol de Alex Sandro. No lance do 1 a 0, aparece correndo com dificuldades e não consegue dar o combate a Bruno Henrique antes do passe ao lateral, que surpreendeu o goleiro Hugo ao finalizar a jogada.

Mesmo com a lesão no dedinho, o volante ainda conseguiu atuar até o intervalo, quando deu lugar a José Martínez – seria poupado para rodeada do Brasileirão, sábado, diante do Internacional. Ryan é o terceiro volante fora da temporada, já que Alex Santana e Maycon também sofreram graves lesões e só voltam em 2025.

A ausência será sentida pelo fato de Ramón Díaz vir rodando o elenco com a equipe disputando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa sul-americana. Mas o Corinthians tem peças suficientes para não ficar desprotegido no setor, com Martínez, Breno Bidon, Charles e Raniele, além da possibilidade de André Ramalho atuar mais adiantado.

Neste sábado o Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena e Breno Bidon, Martínez e Charles devem compor o setor, com Garro na armação da jogada. Yuri Alberto será o centroavante, mas Ramón Diaz ainda definirá quem será seu parceiro com a suspensão de Romero. O técnico ainda não terá Fagner e André Ramalho, expulsos no clássico com o São Paulo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X