Pais e vizinhos tentam socorro, mas bebê de três meses morre asfixiado
Ao chegarem no local, os profissionais do Samu encontraram o pai da criança, auxiliado por vizinhos, realizando manobras de desobstrução, como a manobra de Heimlich. Durante...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Um bebê de três meses faleceu na manhã desta quarta-feira (02) em Ponta Grossa, após um episódio de possível asfixia. O caso, registrado como obstrução de vias aéreas, mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao chegarem no local, os profissionais do Samu encontraram o pai da criança, auxiliado por vizinhos, realizando manobras de desobstrução, como a manobra de Heimlich. Durante o procedimento, foi constatado que o bebê não estava respirando e apresentava extremidades da boca roxas, sinais de grave privação de oxigênio.
A vítima foi prontamente conduzida para o interior da ambulância, onde a equipe médica avaliou a situação. Apesar dos esforços para reanimar a criança, todas as tentativas se mostraram infrutíferas. O óbito do bebê foi confirmado pelo Samu, apontando como causa provável a asfixia.
A mãe da criança, ao ser questionada, relatou que havia amamentado o bebê por volta das 22h da noite anterior. Após a alimentação, mãe e filho adormeceram juntos. Na manhã seguinte, ao acordar, ela percebeu que o bebê não apresentava reação e que a boca dele estava roxa.
A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.
As informações são do Portal aRede.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou