CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Alunos denunciam diretora que supostamente proibiu merenda para alunos sem uniforme

Alunos denunciam diretora que supostamente proibiu merenda para alunos sem uniforme

Segundo relatos, a diretora da instituição teria supostamente determinado que alunos que não estivessem usando o uniforme escolar não receberiam alimentação. A denúncia foi feita por...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (01), uma denúncia envolvendo a distribuição de merenda escolar foi repassada à CGN. O caso teria ocorrido no Colégio Olinda Truffa de Carvalho e a reportagem ouviu alunas e uma mãe sobre a questão.

Segundo relatos, a diretora da instituição teria supostamente determinado que alunos que não estivessem usando o uniforme escolar não receberiam alimentação. A denúncia foi feita por alunas e pais, que caracterizaram o caso como humilhante.

De acordo com as estudantes, a situação começou na última segunda-feira. “A diretora colocou a ordem que as colaboradoras da cantina não podem dar comida para os alunos quando estão sem uniforme”, declarou uma das alunas. Ela ainda relata que, mesmo sem o uniforme, os alunos são autorizados a entrar na escola, mas são impedidos de receber a merenda.

A mãe de uma das alunas contou que foi até a escola para conversar com a diretora após saber da situação. Entretanto, a versão dada pela diretora foi diferente. Segundo ela, a regra seria aplicada apenas para os alunos que pulam o muro da escola.

Os alunos refutam essa versão e afirmam que a medida está sendo aplicada indiscriminadamente. “Inúmeras pessoas que não pulam o muro e não fazem nada de errado, são uns exemplares, aliás. E isso não pode acontecer”, disse a aluna.

As estudantes e pais relataram se sentirem humilhados com a situação. Uma das alunas relatou que presenciou um colega chorando por não poder se alimentar. “É uma humilhação isso”, desabafou.

A equipe da CGN entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação, que emitiu uma nota com o posicionamento, negando a acusação das alunas:

A orientação da direção do Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho, de Cascavel, segue o Regimento Escolar, que determina que o uso da camiseta do uniforme é obrigatório, pois previne situações indesejadas criando uma barreira visual que dificulta a entrada de estranhos na instituição.

Dado o regimento estatutário, os alunos deverão estar uniformizados todos os dias da semana, inclusive nas aulas de educação física e áreas abertas da escola. Às famílias dos alunos que, entretanto, compareçam à instituição sem o uniforme, será dirigido chamamento para o reestabelecimento do vestuário.

Ressalte-se que, ainda que os alunos não estejam uniformizados, poderão alimentar-se normalmente durante as refeições fornecidas na escola, sem prejuízo à respectiva alimentação escolar. A informação de que alunos sem uniforme estariam sendo proibidos de realizar as refeições na escola é, portanto, falsa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais