CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após acidente de trânsito, cerca de 4 mil imóveis ficam sem energia, em Cascavel

Após acidente de trânsito, cerca de 4 mil imóveis ficam sem energia, em Cascavel

De acordo com a Copel, o problema ocorreu por causa de um acidente de trânsito, em que um carro bateu contra um poste na Rua da...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade

Vários internautas procuraram a CGN no início da noite desta segunda-feira (30) para relatar quedas e oscilações no abastecimento elétrico. As reclamações vieram de vários pontos da cidade, principalmente dos bairros Cascavel Velho, Veneza, Universitário, Maria Luiza e São Cristóvão.

De acordo com a Copel, o problema ocorreu por causa de um acidente de trânsito, em que um carro bateu contra um poste na Rua da Pampulha, na região do Veneza, no final da tarde. Por causa do acidente, cerca de 4 mil imóveis ficaram sem energia.

Rapidamente, trabalhadores terceirizados iniciaram o serviço para religar a energia dos consumidores afetados. Foi necessário fazer manobras de transferências de carga na rede, o que pode ter provocado as oscilações e/ou desligamentos rápidos.

Confira a nota enviada pela Companhia:

A Copel informa que a batida de um veículo em um poste na Rua Pampulha, em Cascavel, no final da tarde de hoje, provocou um desligamento de 4,6 mil imóveis. As equipes da companhia atuaram para isolar o local e conseguiram religar a maior parte dos consumidores afetados.

Para isso, foi necessário fazer manobras de transferências de carga na rede, o que pode provocar oscilações ou desligamentos muito rápidos, de alguns segundos, o que foi percebido por alguns consumidores. As manobras foram efetivas e agora as equipes trabalham para substituir o poste. No momento há 83 consumidores desligados.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais