CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ecopark Morumbi: Ampliação do espaço de lazer e preservação ambiental é entregue à comunidade

Ecopark Morumbi: Ampliação do espaço de lazer e preservação ambiental é entregue à comunidade

A unidade de lazer e preservação ambiental está localizada na zona norte da cidade e beneficiará mais de 60 mil moradores dos bairros Morumbi, Periolo, São...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Ecopark Morumbi: Ampliação do espaço de lazer e preservação ambiental é entregue à comunidade

A preservação do meio ambiente, aliada a um espaço de lazer para a comunidade, é a combinação oferecida pelo Ecopark Morumbi, cuja ampliação foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (27), em Cascavel. São mais de 50 mil metros quadrados de área de lazer para a comunidade, somando-se aos 91 mil metros quadrados já existentes e concluídos em 2018, na primeira fase do projeto.

A unidade de lazer e preservação ambiental está localizada na zona norte da cidade e beneficiará mais de 60 mil moradores dos bairros Morumbi, Periolo, São Francisco, Cataratas, Colmeia e Lago Azul, além da população de outros bairros que quiserem visitar o espaço.

O parque conta com pista de caminhada de mais de 520 metros, parcão e uma ciclovia, proporcionando aos visitantes mais oportunidades de se exercitarem ao ar livre em um ambiente agradável. Além disso, há uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um espaço inclusivo para autistas.

O parque oferece quiosques, playground e um CCI (Centro de Convivência Intergeracional), com atividades voltadas para crianças e idosos.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que, além do parque, o entorno também recebeu melhorias, com pavimentação e galerias.

“Tudo foi feito com muito carinho, inclusive a plantação de novas árvores. Essa estrutura será utilizada e cuidada pela população. Estamos concluindo a segunda parte do Ecopark Morumbi, passando a contar com aproximadamente 140 mil metros quadrados,estou muito feliz.”, afirma o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, ressalta o ganho ambiental com a extensão do parque.

“Esta é uma ferramenta ambiental de sustentabilidade, pois o Ecopark, além de promover o bem-estar, o lazer e a empatia ambiental da comunidade, também é uma estrutura de apoio, oferecendo segurança hídrica, especialmente à Sanga Amabai, que é o córrego que passa ao lado do parque”, explica o secretário.

O investimento na obra é de R$ 6,9 milhões.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais