Comando do BPFron destaca trabalho do Pelotão Caçador em prisão de “Nortenho”, chefão do PCC
Segundo informações da CGN, os policiais notaram um veículo Land Rover que levantou suspeitas, o que motivou a tentativa de abordagem. Amarilla tentou fugir, mas foi...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
A prisão de Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, conhecido como “Nortenho” e apontado como um dos líderes do PCC no Paraguai, foi detalhada em um vídeo divulgado pelo Major Prado, subcomandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Amarilla foi capturado em Cascavel por uma equipe do Pelotão Caçador do BPFron, no cruzamento das ruas Recife e Flamboyant, no bairro Coqueiral.
Segundo informações da CGN, os policiais notaram um veículo Land Rover que levantou suspeitas, o que motivou a tentativa de abordagem. Amarilla tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado pelos agentes.
Durante a abordagem, ele apresentou uma identidade falsa, alegando ser paraguaio. No entanto, após verificações, os policiais constataram que o documento era fraudulento e confirmaram a verdadeira identidade de Amarilla, que ocupava o posto de “número 1” do PCC na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.
Amarilla já era procurado por três mandados de prisão no Brasil e tinha várias ordens de captura no Paraguai, relacionadas a crimes como homicídio e sequestro. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde aguarda os trâmites da Justiça.
Um segundo homem, que estava conduzindo o veículo, foi detido como testemunha e também prestará depoimento sobre o caso.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou