CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Organização do Rocão esclarece cancelamento do evento

Organização do Rocão esclarece cancelamento do evento

A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota, esclarecendo que a organização do Rocão não teria apresentado a documentação em tempo hábil para a realização do evento,...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Organização do Rocão esclarece cancelamento do evento

A organização do Rocão, entrou em contato com a CGN, para apresentar a versão sobre o cancelamento do evento, que estava previsto para este domingo (22), em Cascavel.

A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota, esclarecendo que a organização do Rocão não teria apresentado a documentação em tempo hábil para a realização do evento, conforme previsto em lei.

Já a organização, apresentou sua versão do fato, conforme explicado em nota:

Comunicado Oficial – Cancelamento do 29º Rocão

Com profundo pesar, comunicamos o cancelamento do evento 29º Rocão, que seria realizado hoje, dia 22 de setembro de 2024, a partir das 14h, na Praça do Country.

É inadmissível que um evento com tamanha relevância social e com um histórico de 12 anos seja tratado com tamanha desconsideração pelas autoridades.

Essa decisão foi tomada agora, em que voluntários da ONG estão no local fazendo a montagem da estrutura e a limpeza da praça para receber as bandas, patrocinadores, fornecedores, famílias e seguidores do Rocão.

Após esgotarmos todas as tentativas de liberação e mesmo com todos os documentos no processo, a Prefeitura Municipal de Cascavel não emitiu o documento. O Rocão, que ocorre em área aberta e depende das condições climáticas, precisa lidar com uma burocracia excessiva, mesmo após 28 edições em 12 anos do evento.

A ONG Sou Amigo, como pessoa jurídica, não pode se responsabilizar individualmente por quaisquer imprevistos que possam surgir durante um evento dessa magnitude e nem se expor a tamanha vulnerabilidade jurídica e financeira.

Realizar um evento sem alvará também expõe as bandas a riscos de segurança e legais, impedindo a proteção dos instrumentos em caso de incidentes. A situação se agrava com os fornecedores da praça de alimentação, que já adquiriram insumos e agora cobram a ONG pelos produtos.

Compreendemos a frustração e a decepção, mas a segurança e a responsabilidade financeira da ONG são prioridades inegociáveis.

Lembramos que a ONG Sou Amigo enfrenta uma dívida superior a R$ 100.000 com clínicas veterinárias da cidade, e o sucesso deste evento seria crucial para honrar parte desses compromissos e continuar prestando serviços essenciais à comunidade.


Gostaríamos de agradecer a todos: músicos, equipes, fornecedores, patrocinadores e voluntários que se disponibilizaram a realizar com tanto empenho a 29ª edição, após 2 anos de cancelamentos por conta das condições climáticas.

E contamos com o apoio da população para pressionar as autoridades competentes a garantir a realização de eventos que beneficiem nossa comunidade e a causa animal.

Atenciosamente,
ONG Sou Amigo

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais