Homem que estava indo comprar leite para o filho é executado com 53 tiros
Segundo informações da Polícia Militar, ele estava saindo de moto de casa para comprar leite para o filho, de um ano, quando um carro branco provocou...
Publicado em
Por Allan Machado
Maycon Augusto Gonçalves Ortiz dos Santos, de 28 anos, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (21) na Rua Barão do Mauá, no bairro Jardim Ana Eliza, em Sarandi.
Segundo informações da Polícia Militar, ele estava saindo de moto de casa para comprar leite para o filho, de um ano, quando um carro branco provocou um acidente. Em seguida, três homens armados e encapuzados desceram do veículo e dispararam várias vezes contra a vítima, atingindo principalmente a cabeça e o tórax. Após os disparos, os criminosos fugiram.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal chegaram rapidamente ao local, isolando a área. A Polícia Científica foi acionada e, após os procedimentos de investigação, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
No local, foram encontradas 53 cápsulas de pistola calibre 9mm. Testemunhas informaram que Maycon estava armado, mas a arma foi retirada antes da chegada da polícia.
Pouco depois do crime, um carro com as mesmas características do veículo usado pelos criminosos foi encontrado incendiado em uma chácara em Marialva. Segundo testemunhas, dois veículos com vários homens encapuzados entraram na propriedade e incendiaram um Ford Fiesta. Eles dispararam três vezes para intimidar os moradores. A polícia apreendeu uma balaclava no local.
OPERAÇÃO
Maycon Ortiz havia sido encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi na quarta-feira (18), durante uma operação das forças de segurança. Sua residência foi alvo de busca e apreensão, onde foram encontrados celulares e uma pequena quantidade de maconha. Ele estava sendo investigado por integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios.
Em 2021, o irmão de Maycon também foi executado a tiros durante um tiroteio no mesmo bairro. Ele foi suspeito de participação na morte de Diego Henrique Valentin, conhecido como “Pestinha”, que foi assassinado dentro do Hospital Metropolitano. Pestinha foi apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Sarandi.
Samuel Divino Gonçalves Ortiz Santos, era apontado pela polícia como o braço direito de William Soares Pereira (vulgo Neguin Perereca), um dos chefes do tráfico de drogas no Jardim Ana Eliza e principal rival de Pestinha. Neguin Perereca foi preso pela Polícia Civil em abril de 2023 em um apartamento em Maringá. Ele permanece preso aguardando julgamento.
Fonte: Plantão Maringá
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou