CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Swiatek desiste de defender o título em Pequim e pode fechar ano fora da liderança do ranking

“Devido a questões pessoais, sou forçada a me retirar do China Open em Pequim. Sinto muito, pois me diverti imensamente jogando este torneio no ano passado...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Iga Swiatek ainda não se recuperou da dura eliminação nas quartas de final do US Open, diante da norte-americana Jéssica Pegula, e alegando problemas pessoais, anunciou nesta sexta-feira que não defenderá o título do WTA 1000 da China, disputado em Pequim. Caso a belarussa Aryna Sabalenka brilhe na China e também no Finals, pode superar a polonesa no topo do ranking e fechar o ano como a melhor do mundo.

“Devido a questões pessoais, sou forçada a me retirar do China Open em Pequim. Sinto muito, pois me diverti imensamente jogando este torneio no ano passado e estava realmente ansiosa para voltar”, anunciou Swiatek. Lembrando da conquista do título diante da russa Liudmila Samsonova com duplo 6/2.

“Eu sei que os fãs costumam admirar um grande tênis em Pequim e peço desculpas por não fazer parte desta vez”, completou a polonesa. A WTA lamentou a ausência de Swiatek no WTA 1000 e mandou uma mensagem de apoio. “Espero vê-la de volta à quadra em breve, Iga Swiatek.

A líder do ranking soma 10.885 pontos, mas como não defenderá os 1.000 do título, cairá para 9.885. Sabalenka inicia a competição com 8.716 e com poucos pontos a defender pela queda nas oitavas em 2023. Mesmo assim, não consegue ultrapassar a rival em Pequim.

Ocorre que Iga Swiatek terá de defender, ainda, o título do WTA Finals, no fim do ano, enquanto Sabalenka foi somente até as semifinais, sendo eliminada justamente por Is Swiatek, o que poderia ocasionar a reviravolta no topo do ranking.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais