Conforme delegado, inteligência localizou carro que monitorava empresário antes de sequestro
Ao fazerem buscas pelo automóvel, os policiais localizaram os bandidos e conseguiram libertar a vítima ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta quinta-feira (19), o Delegado Fernando Zamoner concedeu uma entrevista sobre o sequestro de um empresário em Curitiba, ocorrido na última terça-feira (17). Durante a coletiva, Zamoner revelou que os criminosos estavam observando a vítima antes do ataque, que começou com um acidente de trânsito planejado para pará-lo em um cruzamento da capital.
Após o acidente, os bandidos forçaram o empresário a deixar seu veículo e o mantiveram em cárcere, enquanto tentavam realizar uma transferência bancária de R$ 3 milhões. A Polícia Civil, ao analisar o caso, conseguiu identificar os carros que estavam seguindo a vítima antes do crime e iniciou as buscas pelas placas.
No entanto, a ação ganhou um desfecho positivo quando, em patrulhamento da equipe Tigre, o veículo dos criminosos foi encontrado. Durante a abordagem, os ladrões fugiram, permitindo que a vítima fosse resgatada.
Zamoner detalhou a sequência de eventos: “A ação chegou pra gente na noite do dia 17, inicialmente com uma possível situação de roubo a veículo. Uma testemunha percebeu uma movimentação estranha após um leve acidente, quando várias pessoas entraram em um único veículo, um SUV preto, e saíram do local. Essa pessoa estranhou a situação e acionou o 190. A Polícia Militar, por sua vez, nos contatou, e dirigenciamos a equipe da Delegacia de Furtos, Roubos e Veículos para investigar.”
A equipe começou a levantar imagens e verificar a situação, e, ainda na mesma noite, o veículo foi localizado queimado no bairro Alto Boquerão. “A partir dali, conseguimos identificar o veículo e seu proprietário, contatamos os familiares, que não tinham conhecimento do ocorrido, e seguimos apurando para entender o contexto do crime”, finalizou Zamoner.
As investigações continuam em busca de capturar os envolvidos no sequestro.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou