Troca de tiros após roubo de caminhão resulta em uma morte e seis prisões
O tenente Russi, da Polícia Militar, relatou à Banda B que a ocorrência teve início após a denúncia de uma testemunha que ouviu gritos do motorista...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na noite de ontem, terça-feira (17), um episódio de violência agitou a cidade de Curitiba, Paraná. Seis pessoas foram presas e um homem morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro Sítio Cercado. O confronto ocorreu após o roubo de um caminhão carregado com ureia, um fertilizante amplamente utilizado em adubos.
O tenente Russi, da Polícia Militar, relatou à Banda B que a ocorrência teve início após a denúncia de uma testemunha que ouviu gritos do motorista do caminhão. Segundo a testemunha, o crime foi cometido por uma quadrilha que utilizava um veículo Hyundai i30 preto.
Após a denúncia, a Rotam iniciou patrulhamento pela região e localizou o veículo suspeito em um posto de combustíveis na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba, cerca de uma hora após o roubo. O motorista do automóvel foi abordado e confessou que iria até um barracão na rua Sylvano Alves da Rocha Loures.
Dentro do veículo, os policiais encontraram um bloqueador de sinal, equipamento utilizado para impedir a comunicação por meio de dispositivos como celulares e receptores de GPS. Com a informação do endereço do barracão fornecida pelo suspeito, a equipe de Rotam dirigiu-se ao local.
O tenente Russi relatou que, ao chegar ao local, os policiais não encontraram o caminhão inicialmente, mas o viram virando a rua em direção ao barracão. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito que dirigia o caminhão tentou atropelar os agentes e disparou contra eles. A equipe revidou, resultando na morte do suspeito no local. Uma pistola 9 mm foi apreendida pela PM.
Além do suspeito morto, outras seis pessoas foram presas: duas que estavam no barracão quando a polícia chegou, três que seriam responsáveis por retirar a carga do caminhão e o suspeito abordado no posto de combustíveis. Todos foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas. Não há informações sobre o motorista do caminhão vítima do assalto.
As informações são da Banda B.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou