CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a População se assusta com Cascavel tomada por fumaça

População se assusta com Cascavel tomada por fumaça

Motoristas que passavam pela rodovia PR-180, no distrito de Rio do Salto, relataram o choque ao verem a fumaça invadindo até mesmo as áreas rurais. As...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Em uma manhã de sexta-feira, 13, a cidade de Cascavel, no Paraná, amanheceu envolta em uma densa camada de fumaça, conforme imagens enviadas por internautas à equipe da CGN. A situação alarmante é resultado do crescente número de queimadas que vêm assolando não apenas a Capital do Oeste, mas todo o país.

Motoristas que passavam pela rodovia PR-180, no distrito de Rio do Salto, relataram o choque ao verem a fumaça invadindo até mesmo as áreas rurais. As áreas de mata e vegetação, que normalmente servem como pulmões naturais, também estão sob o efeito devastador das queimadas, contribuindo para a deterioração da qualidade do ar.

As imagens compartilhadas pelos internautas mostram um cenário quase apocalíptico, com a fumaça impedindo a visualização do horizonte e encobrindo até mesmo os prédios na área urbana da cidade. Uma foto tirada do topo de um prédio em Cascavel revela uma visão ainda mais assustadora: uma cidade inteira oculta sob a cortina de fumaça.

Os Bombeiros têm se empenhado incessantemente no combate aos incêndios, mas a cada dia novos focos surgem, tornando a tarefa cada vez mais desafiadora. Diante desse cenário, a conscientização da população e a punição rigorosa àqueles que provocam as queimadas surgem como as únicas alternativas viáveis para conter a destruição.

A situação atual de Cascavel é um alerta para a necessidade de medidas urgentes para prevenir e combater as queimadas, que além de destruir a vegetação, prejudicam a qualidade do ar e afetam a saúde da população.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais