CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Finalista de concurso do Miss Suíça é morta e triturada no liquidificador pelo marido
Reprodução: Redes Sociais

Finalista de concurso do Miss Suíça é morta e triturada no liquidificador pelo marido

Kristina Joksimovic, de 38 anos, foi encontrada morta em sua casa em fevereiro deste ano, em Binningen, próximo à cidade de Basel, na Suíça. Seu marido,...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Finalista de concurso do Miss Suíça é morta e triturada no liquidificador pelo marido
Reprodução: Redes Sociais

Uma finalista do Miss Suíça foi brutalmente assassinada e esquartejada pelo próprio marido, que depois triturou partes de seu corpo em um liquidificador, de acordo com autoridades suíças.

Kristina Joksimovic, de 38 anos, foi encontrada morta em sua casa em fevereiro deste ano, em Binningen, próximo à cidade de Basel, na Suíça. Seu marido, identificado apenas como “Thomas”, de 41 anos, foi preso logo após o crime, mas recorreu na justiça pedindo sua libertação. Na última quarta-feira (11), o tribunal federal em Lausanne rejeitou seu pedido, após o réu confessar o assassinato.

A decisão judicial revelou novos detalhes chocantes do caso, incluindo “indícios concretos de uma doença mental” no marido de Kristina, segundo o jornal BZ Basel.

O corpo mutilado da ex-modelo foi descoberto na noite de 13 de fevereiro. Thomas confessou o crime no mês seguinte, afirmando que matou a esposa em legítima defesa, alegando que ela o havia atacado anteriormente com uma faca. No entanto, especialistas médicos não encontraram sinais de defesa pessoal, apontando o estrangulamento como causa da morte.

De acordo com o laudo da autópsia, o corpo de Joksimovic foi esquartejado com uma serra elétrica, uma faca e tesouras de jardim. Partes de seu corpo foram, em seguida, trituradas em um liquidificador e dissolvidas em uma solução química.

Thomas foi preso no dia seguinte à descoberta do corpo, inicialmente alegando aos investigadores que havia encontrado sua esposa morta e desmembrado o corpo em um ataque de pânico.

Promotores que acompanham o caso destacaram o “alto nível de frieza e falta de empatia” de Thomas após o crime, além de tentativas de encobrir o assassinato. Foi revelado, ainda, que ele já havia estrangulado a esposa anteriormente, e uma ex-companheira também o acusou de comportamento violento, relatando um episódio em que ele teria batido a cabeça de Kristina contra a parede.

Kristina Joksimovic foi coroada Miss Noroeste da Suíça e, em 2007, foi finalista do Miss Suíça. Ela posteriormente abriu seu próprio negócio como treinadora de passarela, inclusive ajudando a modelo Dominique Rinderknecht em sua preparação para o Miss Universo em 2013.

Amigos e familiares ficaram chocados com o crime. “É terrível. Estou realmente chocada”, disse a ex-Miss Suíça, Christa Rigozzi, que era amiga de Joksimovic. “Estou pensando em suas duas filhas. Ela era uma mulher tão bonita e de bom coração”, acrescentou.

O casal, que aparentava ser uma família perfeita nas redes sociais, vivia em uma casa luxuosa com vista para Basel. Apenas algumas semanas antes do crime, Kristina e Thomas apareceram juntos em uma postagem romântica no Instagram durante uma viagem ao Lago Lucerna.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais