CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Fraudes em exames laboratoriais e transporte escolar motivaram operação em Quedas do Iguaçu

Fraudes em exames laboratoriais e transporte escolar motivaram operação em Quedas do Iguaçu

A investigação é realizada em conjunto pelo MPPR e pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Fraudes em exames laboratoriais e transporte escolar motivaram operação em Quedas do Iguaçu

A 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, vinculada ao Ministério Público do Paraná (MPPR), deflagrou nesta quinta-feira, 12 de setembro, a Operação Epidemia.

A investigação é realizada em conjunto pelo MPPR e pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil.

A ação é voltada para a investigação dos crimes de associação criminosa e peculato, e resultou na execução de sete mandados de busca e apreensão na cidade – incluindo a sede da prefeitura – e na prisão em flagrante de uma servidora municipal.

A servidora foi detida sob a acusação de destruição de provas.

A Operação Epidemia tem como foco principal a apuração de fraudes na requisição de exames laboratoriais pagos com recursos públicos municipais. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu.

Um dos mandados está relacionado à Operação Fim da Linha, realizada em março deste ano, que investiga ilícitos em contratos municipais de transporte escolar. A Operação Epidemia é mais um capítulo na luta contra a corrupção no estado do Paraná, que tem se mostrado incisiva e contundente.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais