CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Gaeco e Polícia Militar promovem a Operação Comando, voltada a coibir ação de facção criminosa que atua no tráfico de drogas no litoral do estado

Os alvos das ordens judiciais, emitidos pelo Juízo Criminal de Paranaguá, são pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosa, que tem ramificações em todo o país......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, deflagrou nesta terça-feira, 10 de setembro, a Operação Comando, voltada a desarticular facção criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua no litoral do estado. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Cianorte, Curitiba, Matinhos e Paranaguá e efetuadas duas prisões em flagrante.

Os alvos das ordens judiciais, emitidos pelo Juízo Criminal de Paranaguá, são pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosa, que tem ramificações em todo o país e age a partir de presídios. A ação contou com a participação de mais de 100 policiais e culminou na apreensão de celulares, um veículo BMW 320I e drogas (cocaína e crack). Dois homens foram presos em flagrante delito pela prática do delito de tráfico de drogas.

Grupo Especializado – O Gaeco é composto por membros e servidores do Ministério Público e por policiais civis e militares que atuam sob a coordenação do MP, sendo as principais atribuições da unidade a atuação em investigações sobre o crime organizado e de desvios de recursos públicos, além da fiscalização da atividade policial. Atualmente, o Gaeco do MPPR está estruturado em nove núcleos regionais, distribuídos em todo o estado Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.

[email protected]
(41) 3250-4469

Fonte: MPPR

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais