CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

De Bruyne dispara contra companheiros da seleção da Bélgica: ‘Coisas inaceitáveis’

“Temos que melhorar em todos os sentidos. Se o padrão que queremos chegar é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para isso, então...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O meio-campista Kevin de Bruyne não escondeu a insatisfação com mais uma atuação irregular da seleção da Bélgica. O capitão do time disparou contra o desempenho da equipe na derrota para a França, por 2 a 0, na segunda-feira, em rodada da Liga das Nações. Sem citar nomes, De Bruyne disse que jogadores apresentaram atuação “inaceitável”.

“Temos que melhorar em todos os sentidos. Se o padrão que queremos chegar é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para isso, então precisamos dar tudo. Caso contrário, estamos acabados. Posso aceitar que não somos tão bons quanto em 2018, fui o primeiro a perceber isso, mas algumas coisas são inaceitáveis. Não vou dizer exatamente no quê”, afirmou.

De Bruyne demonstrou irritação com a postura da equipe ao longo da partida disputada em Lyon, na França. Na sua avaliação, o time foi defensivo demais. “Ficamos muitos atrás. Se ficar com seis atrás, não tem conexão. Não é sobre transição, é sobre pessoas que não cumprem suas funções”, declarou.

A comparação a 2018 faz referência ao grande momento da seleção da Bélgica na Copa do Mundo disputada naquele ano, na Rússia. Na ocasião, os belgas alcançaram a melhor campanha da sua história num Mundial, com o terceiro lugar – eliminaram o Brasil nas quartas de final. Atingiram também o topo do ranking da Fifa.

Desde então, os belgas vêm decepcionando a torcida e os admiradores da chamada “geração de ouro”. E, curiosamente, a França vem sendo o grande algoz dos belgas nas principais competições. Mesmo em 2018, os franceses levaram a melhor na semifinal. Na última Eurocopa, disputada entre junho e julho deste ano, a Bélgica foi despachada pela França nas oitavas. E, na segunda, os franceses levaram a melhor na Liga das Nações.

Técnico da equipe belga, Domenico Tedesco minimizou as declarações do seu principal jogador. “De Bruyne tem uma mentalidade de vencedor”, declarou. “Ele é mais emocional e estava decepcionado, por isso que às vezes pode dizer essas coisas.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN