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Internauta relata problema com pós-venda da Hyundai em Cascavel

De acordo com o relato, ela teria comprado um carro “zero” e após um ano, o veículo começou a apresentar problemas, pois o cabeçote do motor...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

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A internauta Erica Pina procurou a CGN para fazer uma reclamação a respeito do pós-venda realizado pela concessionária da Hyundai em Cascavel.

De acordo com o relato, ela teria comprado um carro “zero” e após um ano, o veículo começou a apresentar problemas, pois o cabeçote do motor estaria quebrado. O problema em questão seria um defeito de fábrica e um processo de recall (solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo próprio fabricante), foi iniciado.

Ela contou que a concessionária demorou seis dias para lhe entregar um carro reserva e que o motor novo ainda não chegou na cidade para a substituição da peça no automóvel.

Erica busca que o prejuízo sofrido por ela seja ressarcido, tendo em vista o investimento de R$ 156 mil realizado na época da compra: “eles [Hyundai] falaram que a obrigação deles é apenas colocar um motor novo e que o prejuízo material da perda de valor do carro, que é mais de R$ 100 mil, é meu”.

Devido aos problemas com o veículo, Erica e o marido sofreram outros prejuízos, pois teriam perdido viagens de negócios, além de gastos com motoristas de aplicativo.

Segundo Erica, a maior revolta gerada com a situação “é o descaso com o consumidor. Ninguém aqui é herdeiro, a gente trabalha muito para conquistar um bem”.

A CGN entrou em contato com a concessionária Hyundai em Cascavel que encaminhou a seguinte nota sobre o assunto:

“Estamos reparando o veículo do cliente em garantia e dentro do prazo legal. Também informamos que o cliente está sendo assistido com um veiculo reserva pela montadora até a entrega do carro dele”.

Matéria atualizada às 18h59 com a nota da empresa.

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