Jovem que cursou agronomia na UEM em Umuarama morre afogado em Minas Gerais
Vitor cursou Agronomia na Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus Umuarama. Uma amiga entrou em contato com OBemdito e disse que o agrônomo era muito conhecido,...
Publicado em
Por Allan Machado
A notícia do falecimento de Vitor Freitas Queiroz abalou muitos amigos em Umuarama. Nesta quarta-feira (4) seu corpo foi encontrado após o jovem se afogar no Rio Grande no município de Iturama, em Minas Gerais.
Vitor cursou Agronomia na Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus Umuarama. Uma amiga entrou em contato com OBemdito e disse que o agrônomo era muito conhecido, principalmente por ter feito parte da Atlética de Engenharia da UEM (a Duemtios). A morte prematura deixou muitos amigos desolados.
ACIDENTE E BUSCAS
De acordo com a página Itumara em Foco, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do jovem na manhã desta quarta. A vítima foi localizada a aproximadamente 677 metros da margem, em uma área onde a profundidade do rio chega a 22 metros. Foram quase quatro dias de buscas intensas.
A tragédia ocorreu por volta das 18h de sábado (31/8). O 8º Pelotão de Bombeiros Militar em Iturama foi acionado para atender um acidente de barco no Ribeirão Bonito, próximo à Pedreira, na direção de Frutal. Segundo informações do solicitante, um casal estava pescando quando a embarcação virou. A mulher foi resgatada com vida por pescadores que estavam na área, mas o homem desapareceu.
As buscas começaram logo cedo no domingo (1º), com equipes de bombeiros utilizando técnicas de mergulho e realizando varreduras nas proximidades do ponto onde a vítima submergiu. Pescadores da região também auxiliaram, inclusive com sonares.
Infelizmente após quatro dias o corpo de Vitor foi localizado. As informações preliminares são de que o agrônomo será velado e sepultado em Iturama.
CONDOLÊNCIAS
A Atlética de Engenharia da UEM em Umuarama emitiu uma nota de pesar:
“É com profundo pesar que a Associação Atlética de Engenharia UEM Umuarama lamenta o falecimento de Vitor Freitas Queiroz, integrante da nossa atlética e diretoria. Sua alegria e entusiasmo eram contagiantes e deixaram marcas profundas em todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele. Neste momento de dor e saudade, nos solidarizamos com a família, amigos e todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Vitor, sua memória e seu legado permanecerão conosco. Descanse em paz”.
O Centro Acadêmico Umuaramense de Agronomia (CAUA) também prestou suas condolências:
“É com profundo pesar que lamentamos a perda do ex aluno de agronomia, Vitor Freitas Queiroz. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”.
Fonte: O Bemdito
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou