AMP
Foto: Polícia Civil

Polícia Civil deflagra Operação “Integration”, visando desmantelar organização criminosa de jogos ilegais

Esta operação é parte do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP), que tem como objetivo fortalecer as ações de combate...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação coordenada com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro de 2024, a 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “INTEGRATION”.

Esta operação é parte do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP), que tem como objetivo fortalecer as ações de combate e desmantelamento de organizações criminosas por meio da integração das Polícias Civis.

Sob a liderança do Delegado Paulo Gondim, Diretor Integrado Metropolitano, a operação “INTEGRATION” visa desarticular uma organização criminosa dedicada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início em abril de 2023 e, até o momento, resultou na emissão de 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares diversas da prisão. Todos os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

A operação mobilizou um total de 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).

Além disso, a ação teve a colaboração do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL), do Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE/PCPE), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) e das Polícias Civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.

Em Cascavel foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos 28 mil reais, cinco mil dólares, oitocentas libras e um mil e quinhentos euros.

Os detalhes completos da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile