CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Golpe: Após oferecerem oração, mulheres são vistas “torrando” dinheiro de idosos

Golpe: Após oferecerem oração, mulheres são vistas “torrando” dinheiro de idosos

Antes da “oração”, as duas solicitaram uma foto ou algum bem pertencente às vítimas. Os idosos disseram que apenas possuíam o documento de identidade e quando...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade

Na última sexta-feira (30) em Ramilândia, distante cerca de 74 quilômetros de Cascavel, dois idosos foram vítimas de duas mulheres, que chegaram à residência oferecendo uma oração. Eles aceitaram, mas mal poderiam desconfiar do que viria a seguir.

Antes da “oração”, as duas solicitaram uma foto ou algum bem pertencente às vítimas. Os idosos disseram que apenas possuíam o documento de identidade e quando uma das vítimas foi buscar o documento, uma das mulheres teria dado um empurrão, fazendo com que o idoso caísse.

Após a oração, as duas mulheres se despediram e foram embora. Apenas no domingo (01/09), quando uma das vítimas estava varrendo a casa, os documentos, antes entregues às mulheres, foram encontrados embaixo da cama. Além disso, ela também percebeu que os cartões de crédito haviam sumido.

Neste momento, os idosos assumiram que as mulheres teriam subtraído os cartões e perceberam que foram vítimas de um golpe. As vítimas foram até o banco para tentar cancelar os cartões de crédito, mas já era tarde, pois foram informados que diversas compras haviam sido realizadas, totalizando um prejuízo de mais de R$ 11 mil.

Câmeras de segurança registraram que as golpistas estavam a bordo de um veículo utilitário da Renault. Em outro momento, também registrado por câmeras, as mulheres, acompanhadas de um homem e de uma criança, são vistas em um estabelecimento comercial de Medianeira realizando compras com os cartões furtados dos idosos.

Denúncias ou informações que levem ao paradeiro das mulheres, do homem e da criança, flagrados nas imagens, podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.

Alerta! A população, principalmente os mais idosos, deve desconfiar de pessoas desconhecidas, evitando permitir que estranhos, aparentemente bem intencionados, entrem em suas propriedades. Além disso, nenhum documento pessoal deve ser entregue em troca da realização de serviços, independente da natureza da atividade, pois criminosos podem utilizar as informações constantes nestes documentos para praticar diversos tipos de crimes.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais