Haddad: Arcabouço está consolidado tanto nas metas fiscais quanto na engenharia interna

Com relação à tentativa do governo de ampliar o vale-gás, Haddad disse que “é um problema” que ele terá que resolver. “Vou trabalhar esse ano para...

Publicado em

Por Agência Estado

O arcabouço fiscal está consolidado tanto do ponto de vista de metas fiscais quanto de engenharia interna, na avaliação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Com relação à tentativa do governo de ampliar o vale-gás, Haddad disse que “é um problema” que ele terá que resolver. “Vou trabalhar esse ano para atender o presidente, e a baixa renda ter gás mais barato.”

Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fica indignado com o fato de que o botijão de gás chega a ser vendido a R$ 140 nas comunidades. “O presidente fica indignado e pede providências, com razão”, acrescentou.

Os comentários foram realizados nesta sexta-feira, 30, durante o painel “Cenário Econômico no Brasil: desafios da gestão fiscal e perspectivas de crescimento”, na Expert XP, em São Paulo.

Revisão de gastos

Haddad afirmou que está muito confiante de que a revisão de gastos, com recadastramento de benefícios sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), vai funcionar.

“Estou muito confiante que revisão de gastos vai funcionar porque começamos a trabalhar em janeiro”, disse.

O ministro também avalia que o corte de despesas, em referência à revisão de despesas, não irá afetar a população mais pobre.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X