CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Suposta tentativa de suicídio mobiliza PM e Samu no viaduto da Avenida Piquiri

Suposta tentativa de suicídio mobiliza PM e Samu no viaduto da Avenida Piquiri

De acordo com as informações apuradas pela CGN, um rapaz de 23 anos de idade estaria sentado com as pernas do lado de fora do parapeito...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade

Uma suposta tentativa de suicídio mobilizou as equipes da Polícia Militar e do Samu no viaduto da Avenida Piquiri, em Cascavel, na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com as informações apuradas pela CGN, um rapaz de 23 anos de idade estaria sentado com as pernas do lado de fora do parapeito e aparentava ter a intenção de pular. Um policial que estava de folga e que passava pelo local, ao avistar a situação, ficou preocupado e se aproximou do jovem, que foi contido e orientado a se afastar do parapeito.

O militar acionou uma equipe da PM e os socorristas do Samu. Rapidamente as equipes chegaram no local e o jovem foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento.

Aos policiais, o rapaz relatou que não tinha a intenção de pular e apenas estava ali para fumar um cigarro.

Suicídio: Precisamos falar sobre isso!

Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.

No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188.

Assista a entrevista sobre o tema com a Psicóloga Haifa Amado Elias Sonda e com o Socorrista Especialista em negociação, Tenente Cícero Viana.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais