CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Gabriel Milito fala em ‘crise preocupante’ no Atlético-MG após derrota para o Fluminense

“Estamos jogando mal, enfrentando uma crise futebolística preocupante, concedendo gols com muita facilidade”, afirmou o técnico argentino, identificando falhas também nos demais setores. “O meio não...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após acumular o quarto jogo sem vencer no Brasileiro, o técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, afirmou que o time enfrenta uma “crise preocupante”. A declaração foi dada após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, na noite deste sábado.

“Estamos jogando mal, enfrentando uma crise futebolística preocupante, concedendo gols com muita facilidade”, afirmou o técnico argentino, identificando falhas também nos demais setores. “O meio não está conectando com os atacantes para gerar situações de gol. Erramos os cruzamentos e há finalizações, mas sem acerto.”

Para tentar superar o mau momento, Milito admite mudanças no esquema tático, mas diz não acreditar ser esse o motivo do desempenho ruim nos últimos jogos. Não acredito que tenha a ver com o sistema, senão eu trocaria”, afirmou. “Não estamos jogando bem porque perdemos a fluidez no jogo. Estamos atravessando uma fase realmente ruim.”

Apesar da assumida crise, o Atlético-MG segue vivo em duas copas, nas quais enfrenta os atuais campeões. Na Libertadores, o time vai voltar a encontrar o Fluminense e na Copa do Brasil o adversário é o São Paulo.

“Estamos nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, mas o que me deixa mais preocupado é o rendimento da equipe”, reafirmou o técnico. “Falta confiança. Acreditei que a classificação na Libertadores nos daria mais ânimo para o Brasileiro. Mas voltamos a ver hoje (sábado) que a equipe está abaixo do nível que pode ter.”

Antes da 25ª rodada do Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30, no MorumBIS, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No domingo, às 16h, visita o Grêmio em jogo que marcará a volta da arena gremista, em Porto Alegre.

O Atlético-MG tem 30 pontos no Brasileiro e aparece em oitavo lugar, embora tenha dois jogos a menos: Grêmio, em casa, e Athletico, fora.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN