CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Breno Lopes marca no fim, Fortaleza bate o Red Bull Bragantino e dorme líder do Brasileirão

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 45 pontos, ultrapassando o Botafogo, que tem 43 e joga no domingo o clássico diante do Flamengo, terceiro colocado...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder, pelo menos momentaneamente. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Fortaleza bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada. O gol da vitória e que deu a liderança provisória saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Breno Lopes balançando as redes.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 45 pontos, ultrapassando o Botafogo, que tem 43 e joga no domingo o clássico diante do Flamengo, terceiro colocado com 41. Lembrando que o time de Juan Pablo Vojvoda ainda tem um jogo a menos que o Botafogo. Já o Red Bull Bragantino segue em 11º lugar, com 27 pontos.

No meio de semana, a dupla tem os jogos de volta da Copa Sul-Americana. Após ficar no empate por 1 a 1 na Argentina, o Fortaleza precisa de uma vitória simples, na quarta-feira, na Arena Castelão diante do Rosário para avançar às quartas de finais. Já o Red Bull Bragantino foi superado pelo Corinthians por 2 a 1 e precisa reverter sua situação na Neo Química Arena, na terça-feira.

Mesmo fora de casa, o Fortaleza começou impondo seu tradicional ritmo e dominou os primeiros minutos. Com nove segundos, quase Moisés abriu o placar. Depois, o atacante chegou a balançar as redes, porém estava em posição irregular. Ainda superior, Kuscevic encheu o pé e Maurício espalmou. Moisés pegou o rebote e o terceiro goleiro paulista fez mais uma grande defesa.

A pressão do time nordestino só surtiu efeito aos 25 minutos, quando Kayser roubou a bola e serviu Pochettino para abrir o placar. Após o gol, o Red Bull Bragantino enfim entrou no jogo. Equilibrando as ações, começou a ter presença ofensiva, até que aos 35, Vinicinho foi derrubado por Pochettino dentro da área. Lincoln bateu forte e deixou tudo igual.

A volta do intervalo foi em ritmo mais lento. As duas equipes dosaram na intensidade e procuraram trocar mais passes para criar as jogadas. O Red Bull Bragantino era melhor em campo, arriscando mais a gol. Hurtado cruzou rasteiro, Vitinho desviou e acertou o pé da trave esquerda.

O Fortaleza mudou o ataque, mas não conseguiu o resultado esperado. Breno Lopes deu a primeira finalização na segunda etapa, em um chute sem muito perigo. Na reta final, a dupla deixou evidente que a cabeça estava na Sul-Americana. Tirando o pé em divididas e desacelerando as jogadas, os dois se pouparam e o resultado não poderia ser outro ao não ser o empate.

Mas num contra-ataque, o Fortaleza fez o gol da vitória aos 43 minutos. Após recuperação no meio-campo, a bola foi lançada para Kervin que, de imediato, fez o passe lateral para Breno Lopes. Ele entrou na área e bateu cruzado para vencer o goleiro. O lance foi anulado, em princípio, pela arbitragem, porém, três minutos depois acabou confirmado pelo VAR.

O curioso é que Breno Lopes viu as imagens do lance no placar eletrônico e comemorar o gol antes do próprio arbitro confirmá-lo. O atacante ainda protagonizou uma confusão ao término do jogo, quando tirou a camisa e provocou um torcedor que o provocou por muito tempo do jogo. Ele ainda recebeu o cartão amarelo a caminho dos vestiários.

Pelo Campeonato Brasileiro, a dupla volta a campo no próximo domingo. O Red Bull Bragantino visita o Flamengo, às 20h00, no Maracanã, enquanto o Fortaleza pega o Corinthians, às 16 horas, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 FORTALEZA

RED BULL BRAGANTINO – Fabrício; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul, Jhon Jhon (Henry Mosquera) e Lincoln (Willian Chumbinho); Gustavinho (Lucas Evangelista), Thiago Borbas (Helinho) e Vinicinho (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Hércules, Lucas Sasha (Pedro Augusto), José Welison e Pochettino (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Machuca), Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer (Kervyn Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS – Pochettino, aos 25, e Lincoln, aos 37 minutos do primeiro tempo. Breno Lopes, aos 43 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Helinho e Vitinho (Red Bull Bragantino); Yago Pikachu, Kuscevic, Titi e Breno Lopes(Fortaleza).

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA – R$ 120.700,00.

PÚBLICO – 3.928 torcedores.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN