
Homem é preso após tentar comprar menores com dinheiro e álcool em Quedas do Iguaçu
A prisão ocorreu quando o delegado estava lanchando na conveniência do posto e foi informado por uma denúncia anônima sobre a situação. Ao se deslocar até...
Publicado em
Por Silmara Santos

Em uma ação rápida e eficaz, o Delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, da cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, prendeu um homem de 45 anos acusado de aliciar sexualmente duas irmãs menores de idade. O indivíduo, que não teve a identidade revelada, foi detido em um posto de combustível na Avenida Ipê, onde estava oferecendo dinheiro, bebidas alcoólicas e cigarros para as meninas, de 11 e 15 anos.
A prisão ocorreu quando o delegado estava lanchando na conveniência do posto e foi informado por uma denúncia anônima sobre a situação. Ao se deslocar até o local, Almeida visualizou a adolescente de 15 anos fumando cigarro e bebendo cerveja, fornecidos pelo suspeito, que estava visivelmente embriagado.
Após a detenção, as meninas foram encaminhadas à delegacia, onde, em depoimento, relataram que o homem ofereceu R$ 500 para que a adolescente de 15 anos fosse com ele até um sítio. A irmã mais nova, de 11 anos, também teria recebido a oferta de R$ 300 para aguardar em uma lanchonete enquanto o suspeito e a irmã mais velha se ausentavam.
As vítimas contaram ainda que o homem tentou comprar mais cerveja para elas na conveniência do posto, mas teve o pedido negado pela atendente. Mesmo assim, ele conseguiu fornecer cerca de seis cervejas para a adolescente de 15 anos, que começou a sentir dor de cabeça.
Durante o depoimento, a adolescente passou mal e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As meninas também relataram que tentaram ir embora, mas o suspeito as impediu, ameaçando persegui-las caso saíssem do local.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de exploração sexual de menores (art. 218-B do CP) e ministração de álcool (art. 243 do ECA) sem fiança e teve a prisão preventiva solicitada.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou