CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Homem que foi preso com arma de uso restrito e dezenas de munições é condenado à prisão

Segundo a sentença, a PM foi avisada do caso após ele efetuar disparos pelo Bairro Cascavel Velho…

Publicado

em

Um homem acusado de efetuar disparos de arma de fogo no Bairro Cascavel Velho em maio de 2019 deve cumprir três anos em regime fechado.

No dia dos fatos, a Polícia Militar recebeu denúncias que uma pessoa estaria efetuando disparos a esmo na Rua Itália, conseguindo localizar e abordar o homem nas proximidades.

Dentro do automóvel estava uma pistola da marca Taurus de calibre .380, 16 cartuchos intactos do mesmo calibre, uma pistola da marca Glock 9mm de uso restrito com numeração suprimida e dez cartuchos do mesmo calibre.

À Polícia, ele contou que tinha sido ameaçado e por isso carregava todo o arsenal no automóvel.

“Muito embora o acusado sustente que passara a portar e a transportar ao menos uma das armas que restaram apreendidas para defesa pessoal, nada estaria a indicar, concretamente, que o acusado, no momento de sua prisão em flagrante, estivesse em situação de legítima defesa ou de estado de necessidade ou, ainda, em excepcional situação, hábil a r exculpá-lo pela adoção de conduta contrária à determinada pelo ordenamento jurídico”.

Por já ter três condenações de outros crimes e ser considerado reincidente, o juiz entendeu que ele precisa cumprir a pena de três anos e 10 meses em regime fechado, cabendo recurso.

(foto ilustrativa)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato