Olímpiadas 2024: Boxeadora desiste de luta contra mulher trans
Apesar da controvérsia, Carini afirmou que abandonou a luta devido a dores intensas no nariz. Com 30 segundos de combate, ela foi ao corner para ajustar...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
A boxeadora italiana Angela Carini permaneceu no ringue em Paris por apenas 46 segundos antes de desistir da luta contra a argelina Imane Khelif, uma boxeadora transgênero. A luta era válida pela primeira rodada da categoria até 66 kg nos Jogos Olímpicos.
Apesar da controvérsia, Carini afirmou que abandonou a luta devido a dores intensas no nariz. Com 30 segundos de combate, ela foi ao corner para ajustar o capacete e, pouco depois, decidiu encerrar a participação.
“Eu subi no ringue para lutar, não me rendi, mas um soco me machucou muito, e eu disse ‘chega'”, explicou a italiana após o combate.
Imane Khelif, por sua vez, foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para participar das Olimpíadas de 2024, após ter sido rejeitada pela Associação Internacional de Boxe (IBA) durante o Mundial de 2023, em testes de DNA realizados pela organização.
A IBA, que está suspensa pelo COI desde 2019 devido a escândalos administrativos, nunca revelou detalhes sobre os testes realizados na argelina, que agora avançará para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, no dia 3 de agosto. A imprensa argelina especula que a questão possa estar relacionada a um excesso de testosterona na atleta.
Com informações do O Tempo Sports
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou