Mulher descobre pano de 20 cm esquecido dentro do corpo após cirurgia
Maria passou os últimos dois anos acreditando que as dores que sentia poderiam ser um sinal de retorno do câncer. No entanto, todos os exames realizados...
Publicado em
Por Álvaro Penerotti
Após dois anos sofrendo com dores desconhecidas, Maria Luciene Vidal, residente de Cubatão, litoral de São Paulo, finalmente descobriu a razão de seu sofrimento. Em uma reviravolta inesperada, foram encontrados dois panos de aproximadamente 10 cm cada dentro de seu corpo, esquecidos após uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino em 2022.
Maria passou os últimos dois anos acreditando que as dores que sentia poderiam ser um sinal de retorno do câncer. No entanto, todos os exames realizados não indicavam a presença da doença. A descoberta dos panos ocorreu no último dia 20 de julho, quando Maria notou um material estranho saindo pela bolsa de colostomia que precisou usar após o procedimento cirúrgico.
Após a descoberta, Maria foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos para cuidados médicos. Há ainda um terceiro pano, de tamanho menor, que permanece em seu corpo. A família de Maria agora procura por um especialista para decidir qual será o próximo passo a ser tomado, conforme relatado pelo jornal A Tribuna.
A família de Maria está considerando tomar providências legais sobre o caso, mas a saúde de Maria é a prioridade no momento. O Hospital Municipal de Cubatão, onde a cirurgia original foi realizada, afirmou que o procedimento ocorreu em 29 de julho de 2022, mas só tomou conhecimento do caso recentemente. O cirurgião responsável pelo procedimento não faz mais parte da equipe médica do hospital desde que a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) assumiu a gestão.
Fonte: Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou