Mulheres no comando: PT e PCdoB disputam vaga na Prefeitura com chapa composta por mulheres
Professora Liliam, conhecida por sua trajetória de luta e dedicação à educação e aos direitos dos trabalhadores, e Monica Silveira, que tem um trabalho incansável na...
Publicado em
Por Silmara Santos
Na última semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Cascavel, no Paraná, fez história ao anunciar a chapa composta exclusivamente por mulheres para as eleições municipais deste ano. A professora Liliam, do PT, será a candidata a prefeita, e Monica Silveira, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), concorrerá como vice-prefeita. Essa decisão representa um marco na política local, simbolizando um importante avanço da representatividade feminina.
Professora Liliam, conhecida por sua trajetória de luta e dedicação à educação e aos direitos dos trabalhadores, e Monica Silveira, que tem um trabalho incansável na rede municipal e uma experiência de oito anos como conselheira tutelar e quinze anos como integrante do Conselho da Comunidade, formam a liderança da chapa.
O partido, em suas redes sociais, demonstrou confiança e comprometimento com a possibilidade de uma gestão feminina. “Estamos confiantes de que uma gestão petista, conduzida por duas mulheres competentes e comprometidas, é o caminho para transformar Cascavel em uma cidade mais justa, igualitária e próspera. É tempo de reconhecer o poder das mulheres na política e de acreditar que, com elas no comando, nossa cidade pode alcançar novos patamares de desenvolvimento e bem-estar” .
O PT e o PCdoB também anunciaram os candidatos a vereadores que compõem a chapa. São 19 representantes do PT e 2 do PCdoB. A coragem e a determinação desses candidatos representam a força, a diversidade e a esperança que o partido deseja para Cascavel.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou