CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Veja o vídeo: Pai de candidata é baleado e morre após tiroteio em concurso de beleza

Veja o vídeo: Pai de candidata é baleado e morre após tiroteio em concurso de beleza

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC), o tiroteio começou cerca de duas horas após o anúncio dos resultados do...

Publicado em

Por cgn03

Publicidade

Castelo dos Sonhos, 29 de julho de 2024 — Sebastião Francisco, pai de uma das candidatas, morreu após ser baleado em um tiroteio durante o ‘II Baile da Escolha da Rainha’, realizado no último domingo (28) em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará. O evento fazia parte da festividade ‘Exposonho 2024’.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC), o tiroteio começou cerca de duas horas após o anúncio dos resultados do concurso de beleza. Sebastião foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava sob custódia da PM no momento da morte.

Um vídeo do evento mostra o momento da confusão. As imagens registram o caos no salão de festas, onde a violência começou após Sebastião expressar insatisfação com o resultado da competição, onde sua filha havia obtido a quarta colocação. A discussão escalou, e Sebastião teria sacado uma arma e apontado para os policiais presentes. Vários disparos foram ouvidos durante o confronto, e o homem foi baleado pela polícia. Um revólver e munições foram apreendidos no local.

A confusão gerou pânico entre os participantes, incluindo crianças, que tentaram se proteger. Além de Sebastião, outro homem também ficou ferido e passou por cirurgia. A identidade desse ferido não foi divulgada, e ele será ouvido pela polícia.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações através da delegacia de Castelo dos Sonhos. Em resposta ao incidente, a organização do evento expressou seu repúdio à violência e afirmou estar colaborando com as autoridades para esclarecer os acontecimentos. “Repudiamos os atos de violência envolvendo disparos de arma de fogo e estamos colaborando com as autoridades competentes para elucidação dos fatos,” afirmou a organização.

Sobre o controle de segurança no evento, os organizadores destacaram que a entrada era monitorada por seguranças que faziam revista aos participantes. Entretanto, o acesso de armas ao local não foi completamente prevenido.

Nas redes sociais, a filha da vítima lamentou a morte do pai e declarou luto. A organização do evento também prestou solidariedade à candidata e reiterou seu compromisso com um processo de votação justo e transparente. Informou ainda que disponibilizará as fichas de votação originais para conferência do resultado.

Fonte: Imediato

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais