CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Policial militar de folga morre após tentar separar briga entre homens

Policial militar de folga morre após tentar separar briga entre homens

De acordo com as informações disponíveis, a confusão começou quando dois homens começaram a brigar no local. Ao tentar intervir para pôr fim à briga, o...

Publicado em

Por Álvaro Penerotti

Publicidade
Imagem referente a Policial militar de folga morre após tentar separar briga entre homens

Na madrugada do último domingo (28), o policial militar Orlando Cardoso Neto foi morto durante uma confusão na casa de shows Lounge Music, localizada no bairro do Calhau, em São Luís. O policial, que era integrante da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar do Maranhão, estava de folga e trabalhava como segurança no estabelecimento no momento do incidente.

De acordo com as informações disponíveis, a confusão começou quando dois homens começaram a brigar no local. Ao tentar intervir para pôr fim à briga, o PM foi alvejado no tórax por um dos envolvidos, que sacou uma arma e disparou. Ambos os homens fugiram do local logo após o crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o policial, mas, infelizmente, não conseguiu reanimá-lo. O policial acabou morrendo no local do crime, que foi isolado para perícia e investigação.

O delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), afirmou que a Polícia Civil está realizando buscas para tentar localizar o suspeito do crime. “Estamos trabalhando no caso. Já conseguimos identificar o suspeito do crime e estamos realizando buscas para localizá-lo. Se não conseguirmos encontrá-lo, vamos representar pela prisão temporária dele”, disse Matos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também confirmou que o suspeito já foi identificado e que a polícia já solicitou à Justiça a sua prisão. A SSP lamentou a morte do policial, que prestou serviços à sociedade maranhense por mais de 10 anos, e afirmou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA) esclareceu que o autor do disparo não é um policial civil. A casa de shows Lounge Music, onde ocorreu o crime, informou que a equipe de segurança era coordenada por um ex-agente penitenciário temporário.

Fonte: Difusora News

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais