CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sequestro em Toledo: PM dá detalhes sobre caso de homem que manteve a mãe e a vizinha reféns

Sequestro em Toledo: PM dá detalhes sobre caso de homem que manteve a mãe e a vizinha reféns

Segundo as informações, foram mais de 5 horas de negociações, até que o suspeito libertou as vítimas, as quais foram encaminhadas ao hospital. ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Sequestro em Toledo: PM dá detalhes sobre caso de homem que manteve a mãe e a vizinha reféns

A Polícia Militar do Estado do Paraná divulgou uma nota sobre o atendimento ao caso de sequestro registrado ontem, quarta-feira (25), em Toledo. Duas mulheres, uma sendo a mãe do sequestrador, esta de 70 anos, e uma vizinha, idosa de 65 anos, foram ficaram sob a custódia o homem.

Segundo as informações, foram mais de 5 horas de negociações, até que o suspeito libertou as vítimas, as quais foram encaminhadas ao hospital.

Veja a nota completa da PM:

Em data de 24 de julho de 2024, às 16h40min, o Batalhão de Operações Especiais foi acionado para prestar atendimento a uma ocorrência de Crise na área da 19º BPM, cidade de Toledo/PR, situação de CEC mentalmente perturbado, trancado em sua residência, mantendo sua mãe e uma vizinha como reféns.

O masculino, 48 anos, teve um surto psicótico devido a situações ocorridas com sua ex-esposa, vindo o CEC a impedir as reféns de saírem da residência, jogando álcool por todo o local e liberando GNV (gás de cozinha), ameaçando incendiar a casa caso não visse o filho, com o qual não possuía um bom relacionamento.

A Companhia de Negociação do BOPE realizou o assessoramento remoto, onde após obter as informações preliminares da situação de crise, fez as orientações pertinentes, mantendo contato durante todo o tempo, até a chegada no local.

Com o assessoramento remoto, os procedimentos de primeira intervenção foram realizados, no entanto o CEC estava irredutível. As equipes especializadas do BOPE, Cia COE e Cia Negociação, realizaram deslocamento aéreo com apoio do BPMOA e Casa Militar.

Após chegada no local assumiu-se a ocorrência, iniciando o contato com o CEC às 21h, onde após aproximadamente 1h de contato, as duas reféns foram liberadas na negociação técnica, sendo o CEC retirado do ponto crítico por meio de ação do COE, com uso de TTNL.

O CEC, após contido, foi encaminhado para os devidos atendimentos médicos e demais procedimentos cabíveis.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais