CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Réus denunciados pelo MPPR por morte na Cadeia Pública de Cascavel são sentenciados em Júri a 25 anos de prisão cada um

De acordo com a denúncia do MPPR, apresentada por meio da 17ª Promotoria de Justiça da Comarca, a vítima foi asfixiada pelos denunciados com uma corda......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

Em Cascavel, no Oeste do estado, dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado foram condenados pelo Tribunal do Júri e sentenciados, cada um, a 25 anos de reclusão em regime fechado. O crime foi praticado em janeiro de 2021, dentro de uma cela na Cadeia Pública da cidade, onde os dois estavam detidos, tendo como vítima outro preso.

De acordo com a denúncia do MPPR, apresentada por meio da 17ª Promotoria de Justiça da Comarca, a vítima foi asfixiada pelos denunciados com uma corda artesanal, dentro da cela, com a participação de outros detentos (não identificados nas investigações). Depois do crime, os denunciados teriam ainda trocado as roupas do cadáver e pendurado o corpo em uma viga na cela, para simular um suicídio.

No julgamento, realizado nesta semana, em 16 de julho, o Conselho de Sentença acatou todas as teses sustentadas pelo Ministério Público homicídio duplamente qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Cada um dos réus foi sentenciado a 25 anos de prisão. Os dois já estavam presos, em razão de condenações anteriores, já transitadas em julgado – por casos de roubo, ameaça, lesão corporal e outros homicídios – e seguem detidos.

Processo nº 0001779-71.2021.8.16.0021

[email protected]
(41) 3250-4469

Fonte: MPPR

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais