
Vazão das Cataratas do Iguaçu está em 6 milhões de litros por segundo
Todos os passeios no lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu estão operando normalmente...
Publicado em
Por Fábio Wronski
As Cataratas do Iguaçu, localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, estão proporcionando um espetáculo especial nesta segunda-feira, 15 de julho. A vazão da Maravilha Mundial da Natureza está quatro vezes acima da média, alcançando 6,7 milhões de litros por segundo. Especialistas preveem que o volume do rio Iguaçu começará a diminuir nas próximas horas.
A passarela das Cataratas do Iguaçu e todos os passeios no lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu continuam operando normalmente. A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão da visitação no Parque Nacional do Iguaçu, em colaboração com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), está monitorando e avaliando em tempo real a situação do rio Iguaçu.
Programação especial – O Parque Nacional do Iguaçu está com atendimento ampliado nas férias de julho, abrindo uma hora mais cedo, das 8h às 16h, até o dia 28 de julho. A programação do mês inclui música ao vivo e atividades recreativas para quem visitar a unidade de conservação. Ingressos para a visita e experiências exclusivas estão disponíveis para compra no site oficial (cataratasdoiguacu.com.br)
Acompanhe diariamente as informações sobre as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu pelo Instagram @cataratasdoiguacu (instagram.com/cataratasdoiguacu).
Crédito das imagens: Wesner Ferreira
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou