AMP
Foto: Redes Sociais

Cascavel vibra ao som do rock em festival histórico e solidário

Organizado pela Secretaria de Cultura de Cascavel, o festival vai contar com uma variedade de apresentações que prometem agradar aos amantes do rock de todas as...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Redes Sociais

Cascavel, uma cidade conhecida por ser a Capital do Rock do Paraná, vai celebrar o Dia Mundial do Rock neste sábado, 13 de julho de 2024, com um festival repleto de atrações. O evento, que marca o encerramento do 34º Festival de Música de Cascavel, será realizado no Centro Cultural Gilberto Mayer, com uma programação que se estende das 16h até a noite.

Organizado pela Secretaria de Cultura de Cascavel, o festival vai contar com uma variedade de apresentações que prometem agradar aos amantes do rock de todas as idades. A comemoração começa às 16h com uma apresentação de voz e violão do músico Xanga, que vai proporcionar um momento de conexão direta com o público.

Em seguida, as bandas locais On The Rocks e Vinyl Voador, que retornou à cena em 2021, vão se apresentar, prometendo agitar o público com suas músicas. O guitarrista autodidata Cesário Filho, conhecido por sua técnica apurada e timbragem expressiva, também vai realizar um workshow.

O encerramento do festival será com a Orquestra Sinfônica de Cascavel, que fará um Tributo ao Dia Mundial do Rock às 20h. A performance já tem ingressos esgotados e promete ser inesquecível.

Além das apresentações musicais, o evento também tem um propósito social: a arrecadação de ração para a ACIPA (Associação Cascavelense de Proteção aos Animais). A entrada sugerida para o evento é de 1kg de ração para cães, que será destinada ao abrigo mantido pela ACIPA, onde cerca de 100 animais aguardam adoção.

O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em 1985. Em Cascavel, o Dia Municipal do Rock foi instituído pela lei 7.260/2021, reforçando o compromisso da cidade em celebrar a cultura rockeira.

Cascavel, que abriga por aproximadamente 100 bandas ativas, ganhou projeção nacional nos anos 80 com a banda Ecos da Tribo. Desde então, a cidade vem cultivando um cenário musical vibrante e diversificado. O evento no Centro Cultural Gilberto Mayer promete ser um marco na história do rock local, celebrando o rock em todas as suas vertentes e reafirmando o compromisso da comunidade com a solidariedade e a cultura.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X