CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Com síndrome rara, filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

Com síndrome rara, filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

O bebê, que completaria um ano de idade no fim de julho, enfrentava uma batalha contra a síndrome de Patau, uma rara e severa condição genética....

Publicado em

Por Álvaro Penerotti

Publicidade
Imagem referente a Com síndrome rara, filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

O universo da música brasileira está em luto. O cantor Zé Vaqueiro e sua esposa, Ingra Soares, divulgaram na madrugada desta terça-feira (09) a triste notícia do falecimento de seu filho caçula, Arthur.

O bebê, que completaria um ano de idade no fim de julho, enfrentava uma batalha contra a síndrome de Patau, uma rara e severa condição genética.

Arthur nasceu em julho de 2023 e desde então, viveu grande parte de sua curta vida internado, enfrentando as complicações decorrentes da síndrome. A doença, também conhecida como trissomia do cromossomo 13, provoca diversas malformações em diferentes partes do corpo, incluindo rosto, membros e sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Após quase dez meses de internação, Arthur recebeu alta hospitalar. Contudo, a alegria da família foi efêmera. No dia seguinte à sua saída do hospital, o menino sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente na UTI. Em maio, a mãe de Arthur, Ingra Soares, compartilhou a difícil situação em suas redes sociais, pedindo orações e apoio.

O casal, que também é pai de Daniel e Nicole, expressou sua gratidão pelo amor e apoio que receberam durante o período difícil. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, escreveram.

A síndrome de Patau é uma condição extremamente rara, afetando aproximadamente um em cada quatro mil nascidos vivos.

Fonte: VGN

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais