CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ataque a tiros à base da Guarda Municipal: Delegado dá detalhes sobre investigação

Ataque a tiros à base da Guarda Municipal: Delegado dá detalhes sobre investigação

Base da Guarda Municipal é alvo de ataque e mais de 15 tiros são disparados contra estrutura Na ocasião, dois homens passaram em frente à base da...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (09), as forças de segurança de Cascavel, sendo a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, saíram às ruas para cumprir mandados relacionados à investigação do ataque à base da Guarda Municipal na Região Norte da cidade, ocorrido no dia 30 de maio.

Na ocasião, dois homens passaram em frente à base da GM na Avenida Papagaios, no Bairro Floresta, e dispararam contra a estrutura. Foram recolhidas 15 cápsulas de pistola no local do crime.

O Delegado Ian Leão, da Polícia Civil do Paraná, deu detalhes sobre a operação:

“Hoje foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em dois endereços aqui em Cascavel, relacionados a disparos de arma de fogo no módulo operacional da Guarda Municipal no final de maio. Recolhemos alguns elementos de informação sobre os fatos e as diligências agora seguirão com o depoimento dos envolvidos e mais buscas a respeito das informações para identificar os autores do delito.”

Delegado Ian Leão

Os policiais realizaram buscas em imóveis nos bairros Morumbi e Claudete e apreenderam materiais eletrônicos, incluindo celulares dos suspeitos, para análise de mensagens relacionadas ao crime.

Quanto à suspeita de um atentado a uma magistrada de Cascavel no mesmo dia, o delegado negou qualquer relação e esclareceu que não houve atentado à residência da juíza, pois ela não mora no endereço em questão.

“Então, na verdade, não existiu atentado junto à juíza, foram disparos aleatórios, desferidos em um prédio na localidade ali, mas não guarda qualquer tipo de relação com juíza, magistrado ou qualquer membro de poderes constituídos.”

Delegado Ian Leão

O delegado também afirmou que a investigação continuará para verificar se o ataque à base da Guarda Municipal tem relação com alguma ação desempenhada pela GM.

“Não está descartado, mas obviamente, por estarmos ainda em sede de inquérito policial, as pesquisas, buscando a motivação, nenhuma delas estão descartadas.”

Delegado Ian Leão
Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais