Conforme aspirante, PMs utilizaram armas de choque e antimotim antes de disparos com armas letais
O suspeito não teriam parado a ameaça mesmo diante da utilização dos equipamentos não letais e o uso de arma de fogo teria sido inevitável ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
O Aspirante Maron da Polícia Militar conversou com a imprensa na manhã deste domingo (07) dando detalhes da ação que culminou na morte de um homem, este baleado por militares da Corporação.
O caso ocorreu no pátio de um posto de combustíveis localizado na Rua Diamante com a Avenida Tito Muffato, no Bairro Esmeralda.
Segundo as informações, o homem em questão já estaria envolvido em outro caso de ameaça nas proximidades e deslocou ao posto de combustíveis muito alterado.
Diante das denúncias de tentativa de agressão, os militares deslocaram até o endereço e encontraram o suspeito muito alterado, sendo que tentaram convencê-lo a soltar o facão.
Um vídeo de um internauta mostra o momento em que os policiais tentam negociar com o homem, o qual estava em posse da arma branca.
O suspeito não teriam parado a ameaça, mesmo diante da utilização dos equipamentos não letais e o uso de arma de fogo teria sido inevitável.
Conforme Maron, foram utilizados armas de eletrochoque e antimotim, porém, mesmo sendo atingido, o homem não esmoreceu e seguiu com a ameaças às equipes.
Os relatos são de que dois policiais, os quais seriam atingidos pelos golpes de arma branca, acabaram abrindo fogo contra o homem, o qual morreu baleado.
Os socorristas do Siate foram acionados, mas apenas puderam constatar a morte do homem. O local foi isolado para que as equipes da Polícia Científica e da Corregedoria realizassem os procedimentos necessários.
O corpo do homem seria recolhido ao necrotério da Polícia Científica onde passaria pelos exames de necropsia e seria liberado aos familiares.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou